Ainda tenho jeito

Chokolate

Batizado como Erinaldo Gomes Bezerra Junior, de nome artístico; Chokolate, nascido em 1990, criado no bairro do Caju, Rio de Janeiro. Trás sua paixão pelo samba desde bem novo.
Filho de pais adolescentes Chokolate passou a maior parte de sua infância sendo criado e educado por sua avó materna, Jurema Ribeiro da Silva, carioca da gema, negra e mangueirense roxa, ou melhor, verde e rosa. Jurema, ouvia muito samba, o que alimentou a paixão de Chokolate pelo gênero. Cresceu ouvindo João Nogueira, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Fundo de Quintal, entre outros mestres do samba e do pagode.
Exemplo típico de brasileiro, começou a trabalhar aos 12 anos para ajudar nas despesas de casa e desde então, concilia trabalho e estudo. Amante da música e influenciado diretamente pelo ambiente onde vivia, ainda adolescente formou um grupo de funk com seus amigos de infância, onde misturavam funk, pagode, samba e MPB em suas composições. Fizeram diversas apresentações no bairro onde moravam, porém, dificultado pelo grande preconceito que o funk enfrenta a carreira não decolou.
Determinado em seu propósito de ser um artista e mudar de vida, anos mais tarde formou seu primeiro grupo de pagode, “Na Manha do Gato”, cantava algumas composições já reconhecidas e começa arriscar algumas composições, anos depois passou a fazer parte de outro grupo de pagode, “Nossa Gente”, formado por músicos um pouco mais experientes, começava de apresentação em apresentação a mergulhar cada vez mais no mundo da música e a se profissionalizar.
Atualmente, Chokolate segue seu caminho solo, suas músicas na internet em pouquíssimo tempo atingiram números bem considerados para um artista independente. Suas apresentações semanais, são regradas a partido alto, “MPB-Samba” e pagodes românticos agradando dos mais velhos aos mais jovens.
Esta é a primeira parte de uma biografia, que está sendo construída com muito trabalho, estudo e amor. Em breve continuaremos a contar a história deste jovem determinado e amado por todos que o conhecem.


Redes sociais:

https://www.youtube.com/JrChokolate
https://www.instagram.com/jrchokolate
https://www.facebook.com/Jrchokolate
https://twitter.com/jrchokolate


Junior Gomes

(021) 9 6475-5114

Telefone p/ Shows:(021) 9 8322-4316
Twiiter:https://twitter.com/jrchokolate/
Facebook:https://www.facebook.com/Jrchokolate
Palco MP3:https://www.instagram.com/jrchokolate/


Baixar