Erivelto Pires

Regional

Erivelto Pires nasceu na cidade do Rio Grande, litoral sul do Rio Grande do Sul, município mais antigo do estado.

Iniciou sua carreira musical em 1993 com o “Grupo Os Parceiros”, fundado por amigos de infância em sua cidade natal, iniciando assim sua jornada nos bailes e shows nas mais diversas querências do estado e região sul do país.

Pouco tempo depois , foi convidado para apresentar um programa de rádio em sua cidade natal, onde foi âncora por 5 anos.

Ainda na carreira de apresentador, também esteve à frente de um programa de TV em canal local, onde entrevistava e divulgava os músicos regionais e a cultura gaúcha de um modo geral, abrindo espaço a inúmeros artistas consagrados assim como os que iniciavam sua carreira naquele momento.

Quando o “Grupo Os Parceiros” encerrou as atividades artísticas, devido a maioria dos seus integrantes terem ingressado na faculdade, Erivelto Pires já tinha pego um amor tão grande pela arte da música que decidiu continuar, foi convidado então, para integrar o “Grupo Portal do Pampa” da cidade de Santa Vitória do Palmar - RS, fronteira com o Uruguai, e durante o período que esteve junto a este grupo, participou da gravação do CD deste como vocalista principal.

Posteriormente foi morar em Porto Alegre onde acompanhava a cantora “Elisa Marins”, hoje, back-vocal do cantor sertanejo Leonardo, onde também acabou conhecendo e acompanhando o cantor “Rui Biriva”, que foi o grande incentivador de sua carreira solo.
Mesmo durante esse período, Erivelto Pires também seguiu enviando suas composições para os Festivais Nativistas e assim tendo participado em muitos até hoje, inclusive tendo diversas premiações como intérprete e vencedor tais como no “Festival Estância da Canção”, “Terra & Cor da Canção”, “Bicuíra”, “Reponte”, “Seiva da Terra” entre outros.

Passou-se o tempo e o maior desafio artístico ainda estava por vir e Erivelto Pires foi convidado a integrar o “Grupo Querência” com sede na cidade de Pelotas - RS, achando por bem apostar na proposta retornou para sua cidade natal e iniciava sua história no maior e mais reconhecido grupo da região sul do estado. No Querência, foi vocalista durante quase 8 anos onde gravou 4 CDs e um DVD, realizando shows em todo o país bem como no exterior.

Após esse longo período à frente do Querência, foi convidado para compor o projeto do “Grupo Garoto Moleque” de Santa Catarina onde ficou por seis meses.

Acreditando em seu amadurecimento musical e estando assim preparado para encarar tal desafio, Erivelto Pires lançou seu primeiro CD independente que trouxe por título “DO MEU JEITO”, começando assim sua carreira solo, diante de uma trajetória madura e segura na musicalidade de nosso Estado e do resultado significativo deste trabalho, o cantor recebeu o convite e agora faz parte do “cast” de artistas da “Gravadora Vertical” de Caxias do Sul e vem com um trabalho novo apartir de Agosto de 2012, um repertório selecionado e dirigido a todos que enaltecem e admiram a música gaúcha.

Acompanhado por músicos ímpares de nosso regionalismo e com vasta experiência e reconhecimento no Rio Grande do Sul, Erivelto Pires vem com uma proposta diferenciada de shows , tendo em seu carisma pessoal e na interatividade extrema com seu público, a marca maior de uma trajetória sólida pela experiência mas acima de tudo, pela vontade imensa de buscar seu espaço no cenário musical gaúcho.

Site:www.eriveltopires.com.br
Telefone p/ Shows:Alexandre Primo (53) 9983.18.39
Twiiter:http://twitter.com/erivelto_pires
Facebook:http://www.facebook.com/Erivelto.Pires


Albuns